E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Vídeo mostra material apreendido por fuzileiros navais em presídio do RN




Militares fizeram varredura na Cadeia Pública de Mossoró nesta quarta (15). Ao todo, foram apreendidos 452 itens, como armas, drogas e celulares.

Ao todo, foram apreendidos 452 itens (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)
Ao todo, foram apreendidos 452 itens (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil).


Um vídeo gravado por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, mostra os objetos encontrados na Cadeia Pública de Mossoró nesta quarta-feira (15). O material foi apreendido durante mais uma etapa da operação 'Varredura' -- como está sendo chamado o trabalho de inspeção e revista feito por fuzileiros navais.

Ao todo, segundo a Marinha do Brasil, foram encontrados 7 celulares, 14 baterias, 13 chips de celulares,112 armas brancas, 56 materiais suspeitos de serem narcóticos, e 261 outros itens proibidos, como pinças, cortadores de unha e alicates.

Com cães farejadores, detectores de metal e aparelhos de raio-x, os fuzileiros ingressaram na Cadeia Pública de Mossoró após os agentes do GOE fazerem a contenção e retirada dos detentos das carceragens.

Na área externa, outros militares da Marinha fizeram o controle do acesso ao presídio com o apoio da Polícia Militar.

Três presídios já revistados

Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), a Cadeia Pública de Mossoró tem capacidade para 120 presos, mas abriga atualmente cerca de 200 detentos. Ela é a terceira unidade prisional do estado a ser vasculhada desde o início da operação Varredura.

A primeira foi a Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. Foi no dia 10 deste mês. Na ocasião, apesar de o presídio possuir bloqueadores de sinal de celular, oito telefones foram apreendidos, além de facas artesanais e drogas.

Já no dia 13, também em Mossoró, os fuzileiros fizeram buscas por materiais ilícitos na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio. Celulares, armas brancas e drogas também foram encontrados.

Fuzileiros navais fazem revista na Penitenciária Agrícola de Mossoró (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)
Em Mossoró, fuzileiros navais também fizeram revista na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio (Foto: Marcelino Neto/O Câmera).

Decreto presidencial

De acordo com o decreto assinado pelo presidente Michel Temer, as ações realizadas pelas forças armadas dentro dos presídios do país visam a "detecção de armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos ou proibidos".

FONTE: G1RN
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.