E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Programa do Leite sofreu uma redução em todos os municípios potiguares, em Olho D'água do Borges a distribuição caiu de 1.000 para 290 litros.




O novo formato do Programa do Leite Potiguar, passou a ter gestão compartilhada entre a Sethas-RN e a Emater-RN,  tirando dos municípios,  toda e qualquer responsabilidade do cadastramento dos beneficiários.

A partir do inicio de 2017,  o cadastro dos beneficiários do programa do leite,  é de inteira responsabilidade do governo do estado, que  utiliza o Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) para identificar as famílias em vulnerabilidade social e garantir que o programa chegue a quem realmente precisa.

Para o beneficiário saber se está inscrito no programa, basta acessar o link do Portal do Leite Potiguar: http://servicos.emater.rn.gov.br/portaldoleite e digitar seu NIS ou CPF.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Assistência Social, o município de Olho D'água, recebia em média,  1.000 litros de leite. Com o ajuste do Governo do Estado agora no inicio do ano, a cidade passou a receber apenas 290 litros para atender a demanda de 190 beneficiários.

O corte foi comunicado diretamente pela usina responsável pela produção e entrega, para Assistência Social do Município de Olho D'Água do Borges.
.
Portanto, a Prefeitura de Olho D'Água do Borges apenas administra o cadastramento das famílias que se enquadram nos critérios de escolha, estabelecidos pela Administração Estadual, além de ceder o ponto de apoio para que a entrega do leite seja efetuada.

A drástica redução na oferta do leite deverá afetar negativamente inúmeras crianças, vários idosos e gestantes, algo que é extremamente lamentável para os munícipes.

Coincidentemente o estado diminuiu a quantidade de famílias beneficiadas, logo no início da nova gestão no município, que não tem nada a ver com a redução da quantidade de leite destribuido.

FONTE: ASSCOM
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.