E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sesap diz que ampliará atendimento no Hospital da PM, em Natal



Secretário diz que 43 profissionais (concursados de 2010) serão chamados. Data da convocação, no entanto, não foi anunciada.

GIRO PELO RN
                                                      by Live Designer

O Secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Luiz Roberto Fonseca, anunciou que a governadora Rosalba Ciarlini autorizou o processo de convocação de 43 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e clínicos - aprovados no concurso de 2010 - para que o atendimento no Hospital Central Coronel Pedro Germano (conhecido como Hospital da Polícia Militar), em Natal, seja ampliado. A data da convocação, no entanto, não foi divulgada.

Em nota enviada à imprensa, o secretário afirma que a medida objetiva a ampliação da capacidade de atendimento da unidade, “que desde setembro de 2012 oferece 16 leitos como retaguarda para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel”, acrescentou.
Ainda de acordo com Luiz Roberto Fonseca, “o Hospital da Polícia Militar passa por um processo de reforma e ampliação. Oitenta e cinco por cento das obras já foram concluídas, o que aumentará a capacidade de atendimentos do hospital de 50 para 130 leitos, ajudando a desafogar outras unidades do estado. Em função das recentes ampliações, a unidade já se encontra oferecendo mais 14 leitos de neonatologia, incluindo unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de médio risco”, disse o secretário da Sesap.
Segundo o coronel Kleber Cavalcanti, diretor do hospital, recursos do Governo Federal no valor de aproximadamente R$ 8 milhões - destinados a aquisição de equipamentos para a unidade – já estão disponíveis e em breve será iniciado o processo de licitação.
“Com o anúncio da convocação de novos profissionais para o Hospital Central Coronel Pedro Germano, iremos ampliar nossa capacidade de atendimento, colaborando para atenuar a grande demanda dos demais hospitais do estado”, ressaltou o coronel.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.